A Connecta marcou presença no evento da Microsoft Breaking GDPR: Become a Master.
Esta presença marca mais uma vez, a aposta contínua na formação dos nossos Colaboradores para o novo regime, que entrará em vigor já no dia 25 de Maio.
Segundo o estudo hoje divulgado, as organizações com mais de 250 colaboradores são as que melhor conhecem o Regulamento (mais de 50% dos decisores conhece “relativamente bem” o RGPD). É nas áreas de Sistemas de Informção e Serviços Jurídicos que o conhecimento é maior, com cerca de 2/3 dos profissionais a responderem que conhecem “relativamente bem” o Regulamento.
Apenas 2,5% dos decisores considera que a sua organização está preparada para lidar com o RGPD.
Só 2,5% dos decisores consideram que a sua empresa “está preparada para lidar” com o novo regulamento geral de proteção de dados, de acordo com um estudo desenvolvido pela IDC para a Microsoft Portugal que será divulgado esta terça-feira.
Outros dados importantes:
- As organizações com mais de 250 colaboradores são as que melhor conhecem o Regulamento (mais de 50% dos decisores conhece “relativamente bem” o RGPD. É nas áreas de Sistemas de Informação e Serviços Juridicos que o conhecimento é maior, com cerca de 2/3 dos profissionais a responderem que conhecem “relativamente bem” o Regulamento.
- 2/3 decisores afirma que nas suas organizações não há um departamento específico com a responsabilidade de coordenar o programa de conformidade RGPD e que foi ou será criado um grupo de trabalho interdisciplinar. O departamento de Sistemas de Informação é indicado por 17% dos decisores e o departamento legal por 16%. 11% dos decisores indica que ainda não há uma decisão sobre o departamento que irá ficar com esta responsabilidade.
- Os principais desafios apontados pelas organizações em relação à conformidade com o RGPD são a “definição dos processos” (320empresas), a “identificação, classificação e gestão dos dados” (319), a “formação dos colaboradores” (253), o “estabelecimento de medidas de segurança” (219) e “lidar com a gestão do consentimento” (183).
Este estudo foi desenvolvido pela IDC para a Microsoft Portugal, sendo o primeiro estudo exaustivo sobre a situação actual e perspectivas de como as organizações portuguesas estão a endereçar os desafios e as oportunidades do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD).
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