Num mundo cada vez mais digital e imediato, as empresas precisam de estar focadas na sua estratégia para superarem novos desafios. Simultaneamente, têm de ser produtivas, ágeis e flexíveis, gerir com eficiência os seus recursos internos e inovar continuamente os processos de gestão.
Perante a necessidade e a falta de tempo (associado ao custo elevado em manter determinados serviços), os gestores podem optar por contratar fora algumas tarefas, delegando a responsabilidade de processos a empresas de confiança naquilo que é vulgarmente conhecido como Business Process Outsourcing (BPO).
O BPO permite que as empresas usufruam de uma prestação de serviços com base em equipas altamente especializadas e que dispõem das infraestruturas e sistemas mais avançados para uma resposta mais eficiente, não tendo assim que investir em plataformas tecnológicas, evitando elevados custos de licenciamento e manutenção.
BPO no Contact Center
O BPO no Contact Center possibilita de forma quase imediata, a montagem de estratégias de inbound e outbound. Facilita as tarefas dedicadas como a gestão da relação com os clientes, a recepção de chamadas para um atendimento mais geral como para a recepção de encomendas.
Os processos e procedimentos são definidos e os sistemas são programados de modo a apoiar a operação com o máximo de eficiência (por exemplo, scripts de apoio às operações, plataformas multicanais de gestão de relação com o cliente, etc).
Principais vantagens
- Rapidez e eficiência – Ao contratar serviços específicos a empresas especializadas, ganha em eficiência e rapidez, assegurando também poupança financeira.
- Relatórios regulares – Ao possuir estes serviços pode ter relatórios regulares e quase imediatos de todos os processos.
- Poupança em recursos e formação – As empresas que fornecem estes serviços são constituídas por equipas especializadas e como tal ganha em eficiência e poupa na formação. Num só local pode ter os seus serviços de Contact Center como toda a burocracia associada a este tipo de operações.
Na Connecta dispomos de um departamento que gere as operações BPO, com elevada experiência em sectores como a banca e seguros. Todos os procedimentos são rigorosamente cumpridos, sendo avaliados e monitorizados pelas equipas de Qualidade.
Os nossos Clientes podem esperar de nós, a oferta de um conjunto de serviços integrados que facilitam as suas operações e aumentam a sua eficácia.
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